Condomínio de Bolsonaro fica vazio na manhã do 7 de Setembro

No Dia da Independência do Brasil, bolsonaristas se limitaram aos ato realizado próximo à Torre de TV, no centro de Brasília

O Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico (DF), onde mora o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), amanheceu sem movimento neste domingo (7.set.2025). A portaria, que chegou a ser ponto de encontro frequente de apoiadores durante o início do julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, permaneceu vazia até o início da tarde.

Em Brasília, os bolsonaristas se limitaram a participar de uma manifestação no estacionamento da Funarte, atrás da Torre de TV, que contou com a presença de congressistas como Jaime Bagattoli (PL-RO), Zé Trovão (PL-SC), Mario Frias (PL-SP), Alberto Fraga (PL-DF), Damares Alves (Republicanos-DF) e Bia Kicis (PL-DF).

Assista (36s):

Em 2025, Bolsonaro não foi para a rua na data, como fez na 2ª metade de seu mandato no Palácio do Planalto. Está em prisão domiciliar, usando tornozeleira eletrônica e impedido de usar as redes sociais ou “pré-fabricar” conteúdos que possam ser usados na internet a fim de interferir em seu julgamento, em curso no STF (Supremo Tribunal Federal).

MANIFESTAÇÕES EM APOIO A BOLSONARO

Sob o comando do pastor Silas Malafaia, apoiadores de Bolsonaro planejaram atos neste domingo (7.set) em todas as 27 unidades da federação. O tema central é a anistia, tanto dos condenados por invadir os prédios dos Três Poderes para pedir um golpe militar em 8 de janeiro de 2023 quanto do próprio ex-presidente, que está sendo julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

No ato em Brasília, os participantes pediram anistia para “apagar essa página terrível” da história do Brasil. Com faixas de “volta, Bolsonaro”, os presentes gritaram a frase: “2026 sem Bolsonaro é golpe”.

Também entoaram o grito de “fora Moraes, o Brasil não aguenta mais”.

Leia mais:

 Leia sobre os atos do 7 de Setembro pelo país:

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-brasil/condominio-de-bolsonaro-fica-vazio-na-manha-do-7-de-setembro/

Deixe um comentário