Wall Street foi atingida por uma enxurrada de sinais complexos sobre a saúde da economia no mês passado. Da turbulência bancária, ao enfraquecimento dos dados de empregos, à desaceleração da inflação e agora ao início da temporada de ganhos, os investidores permaneceram bastante resilientes.
Mas as atas da reunião de março do Federal Reserve revelaram na semana passada que as autoridades acreditam que a economia entrará em recessão ainda este ano.
Então, como os investidores devem proteger suas carteiras? Os investidores dizem que não há um único ativo no qual Wall Street deva acumular todas as suas apostas, mas há fundamentos para suas estratégias de investimento.
Jimmy Chang, diretor de investimentos da Rockefeller Global Family Office, diz que aconselha os clientes a serem pacientes, defensivos e seletivos ao navegar no mercado.
Em outras palavras, os investidores devem tomar decisões com base na lógica, não no medo de perder.
Chang também recomenda que os investidores permaneçam na defensiva, investindo em ações blue chip — ações muito procuradas — de alta qualidade com balanços sólidos.
Doug Fincher, gerente de portfólio da Ionic Capital Management, diz que os investidores devem preparar seus portfólios contra a inflação.
O índice de preços de Despesas de Consumo Pessoal subiu 5% nos 12 meses encerrados em fevereiro, mostrando que a inflação continua muito acima da meta de 2% do Fed.
Juntamente com o fato de o banco central ter sinalizado que planeja interromper os aumentos das taxas de juros ainda este ano, é possível que a inflação se mostre mais rígida do que Wall Street espera.
“É o bicho-papão dos investimentos tradicionais”, disse Fincher.
Ele administra o fundo negociado em bolsa Ionic Inflation Protection, que busca especificamente ter um bom desempenho durante períodos de alta inflação.
A principal exposição da carteira são os swaps de inflação, que são transações nas quais um investidor concorda em trocar pagamentos fixos por pagamentos flutuantes atrelados à taxa de inflação. O fundo também investe em títulos do Tesouro protegidos contra a inflação de curta duração.
Megan Horneman, diretora de investimentos da Verdence Capital Advisors, diz que sua empresa protegeu seu portfólio em dinheiro. Um refúgio bem conhecido, o dinheiro é uma alternativa melhor para outros pontos seguros percebidos como o ouro, que tende a ser volátil e subir muito rápido, ressalta.
Os investidores correram para os fundos do mercado monetário nas últimas semanas, depois que a turbulência bancária abalou sua confiança no sistema bancário e provocou ondas no mercado.
“O dinheiro está realmente rendendo algo a você neste momento”, disse Horneman. “Você tem que olhar a longo prazo.”
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/como-proteger-seu-portfolio-segundo-3-investidores-dos-eua/