Homem morreu no local e a mulher dele está internada; a motorista alegou ter passado por um episódio de “perda de consciência”
Um casal de brasileiros foi atropelado no 1º dia do ano em Buenos Aires, na Argentina. De acordo com a mídia local, Fernando Pereira de Amorim Junior morreu no local do acidente. A mulher dele, Cleusa Adriana Nunes Pombo, está internada em um hospital público com ferimentos graves.
A motorista que causou o acidente, atriz e empresária Patrícia Scheuer, foi ouvida e liberada pela polícia. Ela alegou ter passado por um episódio de “perda de consciência” antes da colisão. O caso segue sob investigação.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires, afirmou que acompanha o caso atentamente, em contato com os familiares e as autoridades locais, e presta assistência consular.
Em caso de morte de cidadão brasileiro no exterior, as embaixadas e consulados brasileiros podem prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com o governo local e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito, tão logo terminem os trâmites obrigatórios realizados pelas autoridades locais.
Com informações da Agência Brasil.
Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-internacional/brasileiro-morre-apos-ser-atropelado-na-argentina/