Danilo Cavalcante, acusado de matar a ex-namorada em 2021, escapou da prisão na 5ª feira (31.ago), na Pensilvânia
O brasileiro Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos, fugiu da cadeia onde estava encarcerado, na cidade de Chester, no Estado da Pensilvânia, na 5ª feira (31.ago.2023).
Ele foi acusado de matar a ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, em abril de 2021. Autoridades norte-americanas divulgaram um comunicado, avisando sobre o escape, e também oferecendo recompensa de U$ 10.000 (cerca de R$ 50.000) por informações do fugitivo.
Segundo o governo do condado de Chester, Danilo fugiu da prisão às 8h50 (horário local). Em seguida, fizeram buscas nas áreas próximas à penitenciária.
“A polícia, os detetives e os funcionários da penitenciária estão usando todos os recursos disponíveis, incluindo helicópteros e cães, para encontrar Danilo Cavalcante e não vão parar até que ele esteja novamente sob custódia”, afirma.
Segundo a CNN norte-americana, Cavalcante foi visto pela última vez no mesmo dia, por volta das 9h40 (horário local), andando em uma estrada próxima à comunidade de Procopson.
Ele foi condenado pelo crime de assassinato no dia 16 de agosto e deveria ser transferido para uma penitenciária estadual nas próximas semanas. As autoridades estão investigando como o escape ocorreu, mas ainda não há explicação.