Bolsonaro participa de encontro de motociclistas nesta 3ª feira

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai participar de um evento de motociclistas em Brasília nesta 3ª feira (29.jul.2025), a partir das 15h. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, publicou um vídeo na rede social X convocando seus seguidores para o “grande encontro de motociclistas no Distrito Federal, com a presença do nosso capitão e presidente Jair Bolsonaro”.

O evento será realizado no Capital Moto Week, festival de motos e rock que acontece no Parque da Granja do Torto de 24 de julho a 2 de agosto.

Assista ao vídeo (47s):

BOLSONARO CONFIRMADO!

Nesta terça-feira (29), às 15h, haverá uma grande motociata com Bolsonaro no @capitalmotoweek
Participe desse momento histórico! pic.twitter.com/sqFYvxEoY7

— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) July 28, 2025

Além do encontro, está programada uma motociata. O ex-presidente afirmou, no entanto, que não vai acompanhar o percurso com os outros motociclistas. “Eu vou participar do evento, sou motociclista, mas não vou participar de motociata, não”, disse a jornalistas na 2ª feira (28.jul).

No X, Flávio Bolsonaro escreveu que “haverá uma grande motociata com Bolsonaro”, mas o vídeo por ele publicado anuncia a participação do ex-presidente somente no encontro –não na motociata.

REFORÇO NA SEGURANÇA

Segundo informações do jornal O Globo, em razão do evento, o STF (Supremo Tribunal Federal) vai reforçar a segurança da sua sede com o apoio de policiais judiciais, em coordenação com a SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal).

Integrantes da segurança da Corte afirmaram ao jornal que foi definido um trajeto que garanta a realização do evento, sem colocar o prédio do Supremo em risco.

A motociata, de acordo com O Globo, deve chegar até a Catedral de Brasília e à Rodoviária do Plano Piloto, de onde os participantes retornarão sem passar pela área central da Praça dos Três Poderes, cercada de grades e com acesso controlado. A PM (Polícia Militar) também deve fazer a segurança do local.

Em 18 de julho, Bolsonaro foi alvo de mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares alternativas à prisão preventiva, como o uso da tornozeleira eletrônica. Os mandados foram autorizados pelo STF, e foram cumpridos na casa do ex-presidente e em endereços ligados ao PL (Partido Liberal), legenda de Bolsonaro.

Bolsonaro é réu em ação penal no STF (Supremo Tribunal Federal) que investiga o núcleo central na tentativa de golpe de Estado em 2022.

Eis as medidas determinadas contra o ex-presidente:

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-justica/bolsonaro-participa-de-encontro-de-motociclistas-nesta-3a-feira/

Deixe um comentário