Ex-presidente critica processos judiciais contra ele, como a denúncia por tentativa de golpe, e cita a promessa do presidente de abaixar o preço da picanha
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou o Dia da Mentira, comemorado nesta 3ª feira (1º.abr.2025), e deu parabéns ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela data.
“O dia de hoje é todo de vocês [Moraes e Lula]. Aproveitem! Um forte abraço!”, escreveu o ex-presidente em uma publicação no X (ex-Twitter).
O post faz referência a processos judiciais que ele enfrenta, principalmente à denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República) por tentativa de golpe de Estado em 2022. Moraes, relator do caso na Corte, votou a favor de tornou o ex-presidente réu do caso.
“Parabéns a Alexandre de Moraes e a seus aliados: pelo inquérito do ‘golpe’, pela história das vacinas, pelas joias, pela baleia, pela ‘defesa da democracia’ com censura, atropelos processuais, autoritarismo, prisões políticas, etc.”, afirmou.
Bolsonaro também ironizou a promessa de Lula, feita durante a campanha eleitoral em 2022, de reduzir o preço da picanha: “Parabéns também ao Lula, pela picanha que nunca chegou e ainda ficou mais inacessível”.