Bolsonaro diz que segue estável e agradece por orações

Ex-presidente compartilhou foto em que mostra os pontos da cirurgia e dreno; disse que médicos fizeram a limpeza e avaliação neste domingo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste domingo (20.abr.2025), em seu perfil no X, que segue com o quadro de saúde é estável e recebendo nutrição por via venosa. Também realiza sessões diárias de fisioterapia para acelerar sua recuperação, conforme recomendação médica. A recomendação é de repouso absoluto e, segundo ele, não há previsão de alta da UTI.

Bolsonaro está internado no hospital DF Star, em Brasília, e se recupera da cirurgia abdominal pela qual passou em 13 de abril por causa de complicações da facada que sofreu em 2018. No post, o ex-presidente compartilhou uma foto e relatou que neste domingo os médicos retiraram o curativo da região central dos pontos para limpeza e avaliação, além de um dreno posicionado na lateral esquerda do abdômen.

“Tenho me mantido estável, com a pressão controlada e uma resposta clínica considerada positiva pelos médicos“, escreveu. Ele ainda agradeceu pelas mensagens de apoio recebidas desde a internação.

“Agradeço imensamente a todos que têm enviado orações e mensagens de apoio. Elas fazem diferença”, declarou.

O boletim médico divulgado na manhã deste domingo (20.abr) informou que ele mantém a pressão controlada e “boa evolução clínica”.

Leia abaixo a íntegra do boletim médico deste domingo (20.abr):

SAÚDE DE BOLSONARO

Ele deu entrada no hospital em Natal em 11 de abril, depois de sentir fortes dores abdominais durante um evento com apoiadores na cidade de Tangará. Foi transferido para Brasília no dia seguinte.

A cirurgia foi realizada em 13 de abril. Foi a 7ª cirurgia relacionada à facada que sofreu em 2018, durante a campanha presidencial. Em 17 de abril, Bolsonaro iniciou fisioterapia para se recuperar da operação.

De acordo com o comunicado de sábado (19.abr), Bolsonaro ainda não apresentava “movimentos intestinais efetivos”.

O ex-presidente recebeu os filhos Flávio (PL-RJ), que é senador, e Carlos Bolsonaro (PL), vereador do Rio, durante sua estada no hospital. Também é acompanhado da mulher, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

No sábado (19.abr), o ex-presidente publicou um vídeo de agradecimento a Michelle pelo suporte no período de recuperação. “Por todo apoio e energia que tem depositado neste momento”, escreveu Bolsonaro.

Assista (1min22s):

A equipe de Bolsonaro também publicou um vídeo em que mostra a rotina do ex-presidente no DF Star. Assista (1min35s):

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-gente/bolsonaro-diz-que-segue-estavel-e-agradece-por-oracoes/

Deixe um comentário