Boeing 737-800 da companhia aérea sul-coreana Jeju Air com 181 a bordo bateu em um muro ao pousar no aeroporto de Muan
Ao menos 85 pessoas morreram depois de um avião sair da pista, bater em um muro e pegar fogo no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, no domingo (29.dez.2024), noite de sábado (28.dez) no Brasil. Voltava de Bangkok (Tailândia). As informações são da Reuters e da Yonhap.
Segundo as agências de notícias, o avião Boeing 737-800 da companhia aérea Jeju Air transportava 175 passageiros (173 sul-coreanos e 2 tailandeses) e 6 tripulantes.
Imagens que circulam nas redes sociais indicam que o Boeing 737-800 da Jeju Air estava com o trem de pouso recolhido durante o pouso e tocou o solo com a barriga. Nos vídeos também é possível ver que a aeronave não conseguiu reduzir sua velocidade, chocou-se contra um muro já fora da pista e explodiu. Ainda não se sabe o que causou o acidente.
As autoridades disseram que estão conduzindo uma investigação no local para investigar a causa exata. Operações de resgate também estão em andamento. Duas pessoas foram resgatadas com vida até o momento.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento do acidente. Assista:
BREAKING: Video shows crash of Jeju Air Flight 2216 in South Korea. 181 people on board pic.twitter.com/9rQUC0Yxt8
— BNO News (@BNONews) December 29, 2024
Em seu perfil no Instagram, a companhia aérea Jeju Air declarou que fará “todos os esforços para resolver” o ocorrido e pediu desculpas.
A primeira-ministra da Tailândia, Paetongtarn Shinawatra, lamentou o acidente. Em seu perfil no X, expressou condolências e declarou que o país oferecerá assistência.