Este é o 2º acidente aéreo em menos de uma semana nos EUA; número de vítimas ainda não foi confirmado
Um avião de pequeno porte caiu na noite desta 6ª feira (31.jan.2025) na cidade da Filadélfia, Pensilvânia (EUA). Este é o 2º acidente aéreo no país em menos de uma semana.
Segundo informações da FAA (Federal Aviation Administration – Administração Federal de Aviação, em português), a aeronave do modelo Learjet 55 transportava 2 passageiros. Ela caiu próximo ao shopping Roosevelt, no noroeste da cidade, provocando um incêndio que atingiu uma residência e vários veículos.
O voo havia decolado do Aeroporto do Nordeste da Filadélfia e tinha como destino o Aeroporto Nacional Springfield-Branson, no estado do Missouri.
A queda do avião se deu poucos dias após o acidente com uma aeronave da PSA Airlines, subsidiária do American Airlines Group. O avião colidiu, na 4ª feira (29.jan.2025), com um helicóptero militar sobre o rio Potomac, em Washington D.C., resultando em 67 mortes
O acidente foi por volta das 18h30 (20h30 em Brasília). O número de vítimas ainda não foi confirmado. Em comunicado, a FAA informou que investigará as circunstâncias do acidente juntamente com o NTSB (National Transportation Safety Board – Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, em português).
Imagens divulgadas por Steve Keeley, repórter da Fox News, em seu perfil na rede social X (ex-Twitter), mostram o incêndio e a mobilização de equipes de bombeiros.
BULLETIN: AIRPLANE CRASH IN PHILADELPHIA COTTMAN AVENUE OFF ROOSEVELT BOULEVARD. @PhillyPolice & @PhillyFireDept on scene pic.twitter.com/VR83HyColt
— Steve Keeley (@KeeleyFox29) January 31, 2025
Witness video provided to me second after plane crash in Philadelphia. pic.twitter.com/3e07hlWvkb
— Steve Keeley (@KeeleyFox29) February 1, 2025
O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro (democrata), declarou estar em contato com a prefeita Charelle Parker (democrata) e os serviços de emergência, garantindo a disponibilização de recursos para lidar com as consequências do acidente.
O Departamento de Emergência orientou a população a evitar a área devido ao bloqueio de vias, incluindo trechos do Roosevelt Boulevard.