Equipamento com os dados do voo que caiu em Muan foi achado danificado, diz agência de notícias
O governo da Coreia do Sul disse neste domingo (29.dez.2024) que localizou as duas caixas-pretas do Boeing 738-800 da Jeju Air que explodiu ao tentar pousar no Aeroporto Internacional de Muan, ao sul do país. Das 181 pessoas a bordo, 179 morreram.
De acordo a agência de notícias sul-coreana Yonhap, a caixa-preta com os dados do voo está danificada e pode levar até 1 mês para ter as informações extraídas. Já a caixa-preta com os diálogos entre os pilotos e com a torre de controle está intacta.
Imagens que circulam nas redes indicam que o avião da Jeju Air estava com o trem de pouso recolhido durante o pouso e tocou o solo com a barriga. Nos vídeos também é possível ver que a aeronave não conseguiu reduzir sua velocidade, chocou-se contra um muro já fora da pista e explodiu. Ainda não se sabe o que causou o acidente.
Assista ao vídeo com o momento do acidente (23s):
✈️ O acidente com avião que saiu da pista e bateu em um muro no aeroporto de Muan, na Coreia do Sul, no domingo (29.dez.2024), manhã de sábado (28.dez) no Brasil, deixou pelo menos 177 mortos. Dois tripulantes foram socorridos com vida.
De acordo com a agência de notícias… pic.twitter.com/il3L2im7vC
— Poder360 (@Poder360) December 29, 2024
Veja abaixo onde fica o aeroporto de Muan:
Em seu perfil no Instagram, a companhia aérea Jeju Air pediu desculpas.
Leia mais sobre o acidente da Jeju Air: