Apresentadora Palmirinha Onofre morre em São Paulo aos 91 anos

Segundo familiares, Palmira Nery da Silva Onofre morreu em decorrência de problemas renais

A apresentadora e cozinheira Palmira Nery da Silva Onofre, mais conhecida como Palmirinha, morreu neste domingo (7.mai.2023) em São Paulo, por volta das 11h20, aos 91 anos. A informação foi confirmada por familiares por meio das redes sociais da apresentadora.

Segundo informações da família, ela morreu em decorrência de um agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz desde 11 de abril.

CARREIRA

Palmirinha atuou por décadas como apresentadora de programas de culinária tanto na TV aberta quanto na fechada. A estreia foi em 1994, aos 63 anos, ao participar de uma matéria de um programa apresentado por Silvia Popovic, na TV Bandeirantes. Depois foi convidada para participar do programa “Note e Anote”, da apresentadora Ana Maria Braga, na TV Record.

Em 1999, ela foi convidada pela TV Gazeta para apresentar seu próprio programa, o “TV Culinária”, ficando à frente do projeto por 11 anos. Ela também apresentou o “Programa da Palmirinha”, no canal fechado Bem Simples/FOX Life, que ficou no ar até 2015.

Seu último trabalho na TV foi em 2019, como jurada do programa “Chef ao Pé do Ouvido”, do canal GNT.

Por meio de suas redes sociais, a apresentadora Ana Maria Braga lamentou a morte da amiga: “minha grande amiga Palmirinha. Mãe, amiga e irmã que a vida me deu. Hoje o céu está mais doce com a tua chegada. Sorte de quem teve o privilégio de tê-la por perto. Meus sinceros sentimentos para toda família. Obrigada por tudo”.

O velório de Palmirinha Onofre será realizado na 2ª feira (8.mai) no Cemitério Morumby, das 9h às 17h, aberto ao público das 11h às 13h. O sepultamento será reservado apenas para familiares e amigos.

Palmirinha deixa 3 filhas e genros, 6 netos e 6 bisnetos.

Com informações da Agência Brasil.

Fonte: https://www.poder360.com.br/brasil/apresentadora-palmirinha-onofre-morre-em-sao-paulo-aos-91-anos/

Deixe um comentário