“Ainda Estou Aqui” vence prêmio de Melhor Filme Internacional nos EUA

Júri de festival internacional de Palm Springs escolhe o longa por transmitir “horror da ditadura invasora a partir da perspectiva íntima de uma mãe”

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” venceu neste domingo (12.jan.2025) o prêmio Fipresci de “Melhor Filme Internacional” no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs, na Califórnia (EUA).

O longa-metragem, dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres, foi escolhido pelo júri formado pelos críticos Brian D. Johnson (canadense), Marcelo Janot (brasileiro) e Paola Caseslla (italiana).

 “‘Ainda Estou Aqui’ por transmitir o horror da ditadura invasora a partir da perspectiva íntima de uma mãe que defende não só a sua família de 5 pessoas, mas a sua dignidade. Evocando a gravidade da violência sem recorrer ao melodrama, o diretor Walter Salles captura um momento crítico da história com detalhes escrupulosos e convincentes”, disseram.

Divulgação/Festival Internacional de Cinema de Palm Springs

“Ainda Estou Aqui” é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. Conta a história de sua mãe, Eunice Paiva (1929-2018), depois do desaparecimento, em 1971, do pai do escritor, o deputado cassado Rubens Paiva (1929-1971), durante a ditadura militar brasileira.

O filme ultrapassou os 3 milhões de espectadores nos cinemas na última semana.

GLOBO DE OURO

Fernanda Torres, 59 anos, venceu o Globo de Ouro na 2ª feira (6.jan) na categoria “Melhor Atriz em Filme de Drama”. Interpretando a advogada e ativista pelos direitos humanos Eunice Paiva, a atriz desbancou nomes como Nicole Kidman, Angelina Jolie e Kate Winslet.

Leia mais:

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-internacional/ainda-estou-aqui-vence-premio-de-melhor-filme-internacional-nos-eua/

Deixe um comentário