Justiça alagoana expediu 11 mandados de busca e apreensão em Alagoas, 2 no Rio e 1 em Aracaju; investigação apura irregularidades na extração de sal-gema
A PF (Polícia Federal) deflagra na manhã desta 5ª feira (21.dez.2023) uma operação contra a Braskem para investigar a exploração de sal-gema em Maceió (AL). No comunicado, a corporação diz que as investigações indicam que a extração nas minas não seguiu parâmetros de segurança. Eis a íntegra da nota da PF (PDF – 143 kB).
A Justiça do Alagoas expediu 11 mandados de busca e apreensão em Maceió, 2 no Rio de Janeiro e 1 em Aracaju (SE). Um dos endereços alvos da operação é a sede da Braskem na capital alagoana.
Segundo a PF, há suspeita de apresentação de dados falsos e omissão de informações aos órgãos de fiscalização, o que permitiu que as atividades continuassem mesmo com instabilidades nas minas.
A exploração, realizada de 1970 a 2019, causou o afundamento do solo em 5 bairros da capital alagoana, o que levou 60.000 pessoas a abandonarem suas casas. O Poder360 elaborou um infográfico com uma linha do tempo dos acontecimentos que envolvem o caso. Leia abaixo.
Fonte: https://www.poder360.com.br/justica/pf-faz-buscas-na-sede-da-braskem-em-maceio/