Flávio defende povo de SC após fala de Lula sobre racismo

“Catarinense é trabalhador, honesto e ama o Brasil”, disse o senador; presidente mencionou Hitler em discurso na 6ª feira (26.jun)

O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou seu perfil no X, na 6ª feira (26.jun.2026), para defender os catarinenses depois de uma fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre racismo.

Em discurso em Itajaí, Lula disse que não é possível “permitir que prevaleça em Santa Catarina o racismo” e que não se pode admitir “essa ideia da hegemonia branca sobre o restante do país”.

O presidente chegou ainda a mencionar o ditador nazista Adolf Hitler (1889–1945). “Todo mundo tem que ser tratado igual. Não tem um cara porque que é branco é melhor do que o que é negro, o cara que é nordestino é pior do que o do Sul do país. Que história que é essa? A gente não aceita. Hitler tentou fazer isso e acabou do jeito que acabou”, afirmou Lula.

No X, Flávio disse que o petista “deu mais uma prova de que não conhece o Brasil e os brasileiros”, criticando esse trecho do discurso do presidente. “O catarinense é um povo trabalhador, honesto e ama o Brasil. Diferente de Lula, que é uma vergonha e não tem moral para ocupar a cadeira da presidência”, declarou o senador do PL.

Assista ao trecho do discurso de Lula (1min45s):

LULA EM ITAJAÍ

Em seu discurso na 6ª feira (26.jun), Lula ainda disse não preterir Santa Catarina por divergências políticas: “Eu não jogo rasteiro. Eu vim aqui porque esse é um Estado brasileiro. Santa Catarina é um Estado de gente trabalhadora, de gente de bem. A gente não pode ficar magoado com um resultado de uma eleição. A gente tem que gostar de quem vota e de quem não vota”.

As declarações foram dadas ao criticar o governador catarinense, Jorginho Mello (PL), por não comparecer a eventos do governo federal. Segundo o petista, o chefe do Executivo estadual não fechou parcerias com a União por “divergências políticas”.

“Qual é o tamanho da cabeça desse cidadão, qual a qualidade da massa encefálica que ele tem na cabeça? É de se pesquisar”, declarou. O presidente chamou a ausência de “falta de respeito”.

Leia mais:

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-eleicoes/flavio-defende-povo-de-sc-apos-fala-de-lula-sobre-racismo/

Deixe um comentário