SP quer reduzir em 50% as mortes no trânsito até 2030

Meta do Estado é reduzir as mortes em 50% no período, por meio de ações estratégicas do novo Plano de Segurança Viária

O Governo de São Paulo trabalha para preservar 19.000 vidas no trânsito até 2030, por meio do novo PSV (Plano de Segurança Viária). A iniciativa ajudará a reduzir em 50% as mortes no período –uma meta do Estado. Sem o projeto, a tendência indicava um aumento nos índices de mortalidade, segundo dados do Infosiga.

Para reverter essa curva, a estratégia articula 8 eixos estruturais. Na prática, o plano utiliza inteligência de dados para identificar locais e comportamentos de risco, como o excesso de velocidade e o uso de celular ao volante. A partir desse cruzamento de informações, são feitos monitoramentos, planejamentos de vias e calçadas mais acessíveis, por exemplo.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre o PSV.

O plano estadual está em consonância com as diretrizes do Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito) e com as metas da ONU (Organização das Nações Unidas). Dessa forma, a segurança viária se consolida como uma política de Estado contínua, sob o lema oficial de que “nenhuma morte é aceitável”.

Este conteúdo foi produzido em parceria com o Detran-SP. As informações e os dados divulgados são de total responsabilidade do autor.

Fonte: https://www.poder360.com.br/conteudo-de-marca/sp-quer-reduzir-em-50-as-mortes-no-transito-ate-2030/

Deixe um comentário