João Paulo (PSD) venceu eleição suplementar em Reginópolis após inelegibilidade do prefeito anterior, condenado por fraude à cota de gênero
O candidato João Paulo (PSD) foi eleito prefeito de Reginópolis (SP) neste domingo (21.jun.2026) com uma diferença de 34 votos para o 2º colocado, Marco Antonio Martins Bastos, o Marquinho Bastos (União Brasil).
João Paulo recebeu 1.880 votos, o equivalente a 50,46% dos votos válidos. Já Marquinho recebeu 1.846 votos (49,54% dos votos válidos). Cerca de 4.700 eleitores estavam aptos a votar nesta eleição.
Nas redes sociais, João Paulo agradeceu aos eleitores pelos votos e compartilhou um vídeo da “carreata da vitória”.
Já Marquinho Bastos, ex-prefeito da cidade por 2 mandatos, publicou em seu perfil no Instagram um vídeo no qual agradeceu aos seus eleitores “com muita dor”. “Aos que confiaram em mim só tenho a agradecer. Podem ter certeza que este não é o fim. Passei 10 anos fora e voltei mais forte”, disse.
A eleição suplementar de Reginópolis foi determinada pela Justiça Eleitoral porque o candidato eleito em 2024, Ronaldo Correa (Podemos), teve o registro de candidatura indeferido por estar inelegível.
Em 2020, Correa havia sido condenado por fraude à cota de gênero e recebeu penas de cassação do mandato e inelegibilidade por 8 anos.
QUEM É O NOVO PREFEITO
João Paulo, 34 anos, disputou as eleições de 2024, mas ficou em 2º lugar, com uma diferença de 65 votos para Correa. Atuou como ex-vereador da cidade de 2012 a 2016.
Foi vice-prefeito de 2017 a 2020, em uma chapa encabeçada por sua mãe, Carolina Araújo de Sousa Veríssimo, a Carola. Ele chegou a assumir o cargo quando Carola foi afastada, em 2020, por decisão da Justiça em um processo de improbidade administrativa.