Candidato do PL teve maioria dos votos no pleito para governador, mas validade do resultado ainda depende da Justiça Eleitoral
O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou seu perfil nas redes sociais no domingo (21.jun.2026) para comemorar a vitória de Arthur Henrique em Roraima. O candidato do PL teve a maioria dos votos na eleição suplementar para o governo do Estado, mas não foi proclamado eleito. A validade do resultado ainda depende da Justiça Eleitoral.
Flávio publicou um vídeo em que aparece falando por chamada de vídeo com a equipe de Arthur. “Estou muito feliz com a eleição do nosso governador, Arthur Henrique, bora resolver Roraima!”, disse o senador.
Assista ao vídeo (49s):
A vitória de @arthurboavista é uma vitória do povo de Roraima. Que a vontade do eleitor seja respeitada. Tenho certeza que ele fará um governo de ordem e prosperidade. Roraima tem futuro! pic.twitter.com/RRDFVI8P10
— Flávio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) June 22, 2026
“A vitória de Arthur Henrique é uma vitória do povo de Roraima. Que a vontade do eleitor seja respeitada. Tenho certeza que ele fará um governo de ordem e prosperidade. Roraima tem futuro!”, escreveu Flávio na publicação.
Enquanto o registro da candidatura de Arthur está sob análise das instâncias superiores, Soldado Sampaio (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, segue interinamente no cargo de governador.
Com 100% das urnas apuradas, Arthur teve 160.004 votos, ou 60,87% do total. Sampaio ficou em 2º lugar, com 93.897 votos, ou 35,72%. Nelita Frank (PT) teve 8.948 votos, ou 3,40%.
ENTENDA O IMPASSE
A chapa de Arthur está sub judice porque o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, entendeu que só poderiam concorrer os candidatos que tivessem respeitado o prazo de desincompatibilização de 6 meses antes do pleito.
A decisão de Dino ignorou que a votação foi marcada só em maio para ser realizada em junho. Quem ocupava cargos públicos não tinha como prever que haveria esse pleito suplementar 6 meses antes. Todos os interessados em disputar seguiram a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, que fixou o prazo de desincompatibilização em 24 horas, seguindo farta jurisprudência da Justiça Eleitoral.
Leia mais:
Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-eleicoes/flavio-comemora-vitoria-de-arthur-henrique-em-roraima/