Atraso na Mega da Virada vira meme nas redes sociais

Sorteio foi adiado da noite de 31 de dezembro para a manhã de 1º de janeiro; eis as dezenas sorteadas: 09, 13, 21, 32, 33 e 59

O atraso da Mega da Virada virou meme nas redes sociais nesta 5ª feira (1º.jan.2026). O sorteio estava programado para 22h de 4ª feira (31.dez.2025). Depois de mais de 1h de atraso, a Caixa informou que o valor recorde provocou um “movimento inédito nos canais de aposta” e que os números da Mega da Virada seriam sorteados no 1º dia de 2026.

Com imagens criadas por IA (inteligência artificial), os usuários do X, fizeram piada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) realizando o sorteio dos números da Mega da Virada. 

Os internautas também satirizaram o processo de sorteio dos números, dando a entender que o resultado da loteria é tendencioso. 

Vazou a Caixa sorteando essa Mega da Virada hoje pic.twitter.com/JSXgX0Ly3b

— Gabriel 🔭 (@vodimtenigranku) January 1, 2026

Mais cedo, o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) disse que o adiamento é fruto da incompetência do governo federal em organizar o sorteio.

“Todo mundo já acha que tem rolo no sorteio e eles ainda vêm com essa história de ter problemas. O governo Lula é bandoleiro. Se não é corrupção, é incompetência. A 1ª notícia do ano é a incompetência do governo Lula”, afirmou em vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram. 

Mesmo os números sorteados foram tema de memes. O prêmio da Mega da Virada é o maior já pago na história: R$ 1,09 bilhão. Eis os números sorteados do concurso nº 2.955:

O número 13, associado ao PT (Partido dos Trabalhadores) por ser o número do partido nas urnas, foi um dos sorteados. Por essa ligação, tem-se que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros opositores do governo provavelmente evitariam escolhê-lo na Mega da Virada, seja por superstição, seja por aversão política.

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-gente/atraso-na-mega-da-virada-vira-meme-nas-redes-sociais/

Deixe um comentário