Data é comemorada em Brasília; primeira-dama disse celebrar a “presença estruturante das mulheres evangélicas”
A primeira-dama Janja da Silva celebrou em seus perfis nas redes sociais neste domingo (30.nov.2025) o Dia Nacional do Evangélico. Na postagem, ela celebrou a “presença estruturante e essencial das mulheres evangélicas em suas comunidades e espaços de fé”.
Nas imagens, Janja está ao lado da ministra de Igualdade Racial, Anielle Franco (PT), e da deputada Benedita da Silva (PT-RJ). Janja integra a Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito.
Leia a íntegra do post de Janja:
“Nesse 30 de novembro, data em que comemora-se o Dia Nacional do Evangélico, celebro a presença estruturante e essencial das mulheres evangélicas em suas comunidades e espaços de fé.
“Mulheres são agentes de transformação potentes em todos os espaços que estão inseridas e, ao longo desse ano, nos diversos encontros que tive com mulheres evangélicas em diferentes regiões do país, vi de perto sua força e união na luta contra as desigualdades.
“Essa data, institucionalizada pelo presidente Lula em 2010, reconhece a atuação, o legado e a importância das comunidades evangélicas para a sociedade brasileira, destacando valores como a solidariedade, a valorização da dignidade humana e o cuidado com o próximo, princípios fundamentais para a construção de um mundo mais igualitário.
“A união entre mulheres gera força para que famílias, sejam elas unidas pela fé, pelo sangue ou pelo amor, avancem e realizem seus propósitos. Neste Dia Nacional do Evangélico, reconheço a potência das mulheres evangélicas e o impacto real que produzem em suas comunidades. Seu protagonismo ilumina caminhos, impulsiona transformações e fortalece, dia após dia, a vida de inúmeras famílias brasileiras.”
Leia mais:
Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-gente/janja-comemora-dia-nacional-do-evangelico/