G. Dias se recusa a falar sobre 8 de Janeiro em CPI do MST

Ex-ministro do GSI foi questionado sobre sua atuação durante os atos contra as sedes dos Três Poderes

O ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) Gonçalves Dias se negou nesta 3ª feira (1º.ago.2023) a responder questionamentos sobre o 8 de Janeiro. A recusa se deu durante sessão na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra).

A pergunta foi feita pelo deputado Messias Donato (Republicanos-ES). O congressista citou as imagens de G.Dias dentro do Planalto no 8  de Janeiro e que levou ao seu pedido de demissão.

publicidade

Formulário de cadastro

receba alertas grátis do Poder360

concordo com os termos da LGPD.

Inscreva-se

Inscreva-se

G.Dias respondeu: “A CPI do dia 8, deputado Messias, não é objeto dessa CPI. Haja vista também que essa é uma narrativa e é uma falácia“.

Ao ser questionado sobre se as imagens seriam falsas, disse novamente que o tema não é tratado no colegiado sobre o MST. “Está sendo apurado em fórum adequado“.

O relator da CPI sobre o movimento, deputado Ricardo Salles (PL-SP), também falou sobre o tema. Citou o depoimento do ex-diretor-adjunto da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) Saulo Moura da Cunha na CPI do 8 de Janeiro.

Na sessão desta 3ª (1º.ago), Cunha afirmou que G. Dias sabia sobre o risco de invasão às sedes dos Três Poderes. Também afirmou que foi o então ministro quem ordenou alteração em relatórios da Abin.

G. Dias já teve sua convocação aprovada na CPI do 8 de Janeiro. A data para sua oitiva, no entanto, ainda não foi marcada.

Fonte: https://www.poder360.com.br/congresso/g-dias-se-recusa-a-falar-sobre-8-de-janeiro-em-cpi-do-mst/

Deixe um comentário