Filho do ministro do STF teria sido agredido; PF identificou 3 envolvidos e abrirá inquérito para analisar o caso
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, foi hostilizado por 3 brasileiros no aeroporto internacional de Roma (Itália), por volta das 18h45 (13h45 no horário de Brasília) de 6ª feira (14.jul.2023).
Na ocasião, Moraes, que estava acompanhado de seu filho, retornava de uma palestra no Fórum Internacional de Direito, realizado na Universidade de Siena. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo e confirmadas pelo Poder360.
Os agressores chamaram o ministro de “bandido, comunista e comprado”. Um deles, identificado pela PF (Polícia Federal) como Roberto Mantovani Filho, teria chegado a agredir fisicamente o filho de Moraes, quando ele interveio na discussão em defesa do pai. Os outros 2 agressores foram identificados como Andreia e Alex Zanatta.
Os 3 desembarcaram na manhã deste sábado (15.jul) no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. Até 2ª feira (17.jul) a PF abrirá inquérito por crimes contra honra e ameaça.
O Poder360 ainda não conseguiu contato com Roberto Mantovani Filho, Andreia e Alex Zanatta. O espaço segue aberto para manifestação.
Em seu perfil no Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, chamou o episódio de “comportamento criminoso”.
“Até quando essa gente extremista vai agredir agentes públicos, em locais públicos, mesmo quando acompanhados de suas famílias?”, questionou Dino.
Fonte: https://www.poder360.com.br/justica/moraes-e-hostilizado-por-brasileiros-no-aeroporto-de-roma/