Helder e Éder lideram disputa ao Senado no PA, diz pesquisa

Segundo a AtlasIntel, o atual governador (MDB) tem 25,9% das intenções de voto e o deputado (PL), 17,0%; serão duas vagas em jogo em 2026

Levantamento divulgado pela AtlasIntel nesta 2ª feira (8.set.2025) mostra que o atual governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e o deputado Delegado Éder Mauro (PL) lideram a disputa pelo Senado no Pará. O atual governador (MDB) tem 25,9% das intenções de voto e o deputado (PL), 17,0%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. 

Como em 2026 serão duas vagas em disputa no Senado em cada unidade da Federação, os entrevistados pelo estudo puderam citar 2 nomes em quem votariam se as eleições fossem hoje. Por essa razão, a soma dos percentuais não é 100%.

Eis o cenário no Pará:

Em um 2º cenário testado pela AtlasIntel, Helder Barbalho lidera com 24,9% das intenções de voto. Já o senador Paulo Rocha (PT), tem 15,9% para o Senado no Pará.

A AtlasIntel entrevistou 2.016 eleitores do Pará de 22 a 28 de agosto de 2025. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

AGREGADOR DE PESQUISAS

O Poder360 oferece aos seus leitores o Agregador de Pesquisas mais antigo e mais completo da internet no Brasil. Reúne milhares de levantamentos de intenção de voto de todas as empresas desde o ano 2000. Em anos eleitorais, só são publicados os estudos que têm registro na Justiça Eleitoral e metodologia completa conhecida. Tem alguma pesquisa para divulgar? Mande a íntegra por e-mail para o Poder360: [email protected].

Para ter acesso ao Agregador de Pesquisas, clique aqui e busque os dados que desejar para as disputas de 2024 ou de todos os anos anteriores. Essa ferramenta oferece acesso apenas aos assinantes do Poder Monitor, a mais completa ferramenta de acompanhamento dos Três Poderes e tudo o que é relacionado ao poder. Para assinar o Poder Monitor e ter acesso por 30 dias grátis, clique aqui.

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-pesquisas/helder-e-eder-lideram-disputa-ao-senado-no-pa-diz-pesquisa/

Deixe um comentário