Aluna foi baleada e não resistiu; outra vítima, um menino, foi encaminhado ao hospital em estado grave
Um ataque a tiros nesta 2ª feira (19.jun.2021) em uma escola de Cambé, no Paraná, deixou 1 morto e outro ferido. Ambos eram alunos da escola Helena Kolody e foram atingidos por disparos de arma de fogo. A 2ª vítima, um menino, foi baleado na cabeça e encaminhado ao hospital em estado grave.
As informações foram confirmadas pela Polícia Militar ao jornal O Globo. De acordo com a PM, o autor do crime seria um ex-aluno, de 21 anos, que teria ido à escola para solicitar documentos. Ele foi preso.
O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD-PR), disse em seu perfil no Twitter que o “assassino será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu”.
Lula, na mesma rede social, também demonstrou solidariedade às vítimas e suas famílias e falou sobre a “urgência” em construir um “caminho para a paz”
Em evento de assinatura de termo de cooperação para fortalecimento da segurança pública, com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ), o ministro da Justiça e Segurança Pública disse, depois de receber a notícia sobre o ataque, que o problema da violência no Brasil é “sistêmico, e não individual“.
“De modo inaceitável, essa modalidade de violência se implantou no Brasil, e serve de reflexão […] Nós vemos sociedades que a violência é alvo de apologia, e as vítimas aí estão”.
Assista (4min34s):
Esta reportagem receberá mais informações.
Fonte: https://www.poder360.com.br/brasil/ataque-a-tiros-por-ex-aluno-em-escola-no-parana-deixa-1-morto/