Show do artista é alvo de uma investigação na Paraíba por causa de apresentação de criança de 11 anos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encontrou representantes da cena musical brega do Recife em visita à capital pernambucana, na 5ª feira (14.ago.2025). Entre os artistas presentes estão o MC de brega funk Anderson Neiff e os cantores Conde Só Brega e Dany Myler.
A presença de Neiff foi criticada por políticos. Um show do grupo Os Neiffs, realizado em julho na cidade de Cubati, no Seridó da Paraíba, é alvo de um inquérito. A polícia investiga a apresentação de uma menina de 11 anos. Um adolescente morreu e 2 ficaram feridos durante uma briga no show.
Segundo a cantora Dany Myler, o convite para o encontro com Lula foi feito pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), e pelo deputado federal Pedro Campos (PSB), para celebrar a lei do Dia Nacional do Brega. “É a consagração de uma cultura vibrante que pulsa no coração do povo pernambucano, sustentando famílias e transformando vidas”, disse ela, no Instagram.
Neiff também compartilhou o momento no seu perfil no Instagram. No registro, o presidente Lula aparece ao lado do MC usando óculos escuros Juliet, que é um símbolo do brega funk. No Instagram Stories, o artista respondeu a um comentário dizendo que ele perderia seguidores por ter se encontrado com o presidente. O artista disse que “não é esquerda nem direita”.
Reprodução/Instagram @andersonneiff – 14.ago.2025
Assista ao vídeo do encontro publicado por Neiff em seu perfil no Instagram:
Nas redes sociais, alguns políticos criticaram o encontro de Lula com Neiff.
“Lula se encontra com Anderson Neiff, funkeiro investigado por show onde menina de 11 anos dançou de forma sexualizada, que terminou com a morte de um adolescente de 17 anos em briga! Sim, são esses que dizem querer combater a ‘adultização’ e proteger as crianças!”, disse o vereador Rubinho Nunes (União Brasil-SP).
O ex-deputado federal Roberto Freire (PPS) questionou o apoio do presidente Lula ao youtuber Felca, que denunciou a exposição da imagem de crianças e adolescentes em redes sociais.