Expectativa de aliados e integrantes do governo era de que encontro selasse saída da ministra do cargo; pressão por demissão segue
A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, afirmou em publicação no Twitter nesta 3ª feira (13.jun.2023) que apresentou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “alguns dos projetos e ações do Ministério do Turismo para os próximos meses”. Ambos se reuniram por cerca de 1h30 nesta 3ª, no Palácio do Planalto. Havia expectativa de que a reunião pudesse selar a saída da ministra do cargo, mas Daniela, por ora, segue no governo.
Carneiro participará de audiência pública na comissão de Turismo da Câmara dos Deputados na tarde desta 3ª feira e estará presente na reunião ministerial que Lula realizará na 5ª feira (15.jun), segundo a Secom (Secretaria de Comunicação Social) da Presidência.
Em abril, a ministra pediu desfiliação do União Brasil, sob acusação de assédio por parte do diretório nacional do partido. Desde então, a permanência dela no ministério estava sendo questionada, uma vez que, com a saída, a legenda perderia uma pasta no governo.
O União Brasil chegou a solicitar ao governo a troca para alocar alguém mais próximo à cúpula da legenda. O nome do deputado Celso Sabino (PA) era cotado.
Leia também:
Fonte: https://www.poder360.com.br/governo/daniela-diz-ter-falado-de-acoes-do-turismo-em-reuniao-com-lula/