AOL encerra serviço de internet discada após mais de 30 anos

Produto será descontinuado a partir de 30 de setembro de 2025, segundo a empresa

A AOL (America Online) anunciou que vai encerrar o serviço de internet discada a partir de 30 de setembro de 2025. A modalidade conecta o computador a uma linha telefônica e atualmente está disponível apenas nos Estados Unidos e no Canadá.

“A AOL avalia periodicamente seus produtos e serviços e decidiu descontinuar a internet discada”, declarou a empresa em comunicado.

Na rede social X, o cofundador da AOL, Steve Case, que liderou o crescimento da empresa na década de 1990, escreveu: “Obrigado pelas lembranças. Descanse em paz”.

Lançada há mais de 30 anos, a conexão discada da AOL era conhecida pelo seu som agudo de inicialização. Com o avanço da tecnologia, os provedores de internet passaram a oferecer conexões mais rápidas, como ADSL e, posteriormente, fibra óptica.

Segundo a BBC, menos de 300 mil pessoas nos EUA relataram ter apenas conexão discada à internet em suas casas, em comparação aos mais de 300 milhões de consumidores com serviço de banda larga, de acordo com estimativas do governo norte-americano em 2023.

A AOL, que se fundiu com a Time Warner em 2000, ostentava mais de 30 milhões de assinantes no final de 2001.

A Time Warner desmembrou a AOL em 2009. A empresa foi adquirida pela Verizon em 2015, que viu valor em seu negócio de tecnologia móvel e posteriormente fundiu a AOL com o Yahoo.

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-tech/aol-encerra-servico-de-internet-discada-apos-mais-de-30-anos/

Deixe um comentário