Steve Bannon criticou ministro do STF em conversa com o empresário brasileiro Paulo Figueiredo e Eduardo Bolsonaro
Steve Bannon, ex-estrategista do presidente dos EUA, Donald Trump (Partido Republicano), disse que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes “é como um vilão do Batman” e “uma das piores pessoas no cenário mundial atualmente”.
A declaração foi feita em conversa com o empresário brasileiro Paulo Figueiredo e com o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). “Moraes é como um vilão do Batman. Quero dizer, esse cara é tão ruim quanto é possível ser”, afirmou Bannon.
“Moraes é uma das piores pessoas no cenário mundial atualmente. E é necessário lidar com ele”, afirmou o ex-estrategista. Bannon disse que muitos congressistas norte-americanos pensam que o ministro do STF deveria ser alvo de sanções pelos EUA.
“Há um enorme esforço aqui nos EUA para garantir que isso aconteça”, declarou Bannon.
Bannon e Trump estiveram reunidos em 19 de junho em um almoço na Casa Branca. O encontro foi realizado depois de Bannon fazer declarações públicas contrárias ao envolvimento do país no conflito entre Israel e Irã.
Ao conversar com os brasileiros, o ex-estrategista de Trump disse que o presidente dos EUA foi duro ao defender, em um post nas redes sociais, o ex-chefe do Executivo brasileiro Jair Bolsonaro (PL).
“Ele basicamente avisou Moraes: ‘Estou de olho em você. Eu não gosto do que você está fazendo e você não vai fazer isso com esse cara. Não vai jogá-lo na prisão’”, declarou.
Trump criticou na 2ª feira (7.jul) o que classificou como “tratamento terrível” dado a Bolsonaro. Em publicação na rede social Truth Social, afirmou que o Brasil está promovendo uma “caça às bruxas” contra o ex-presidente.
Trump disse estar acompanhando o caso “muito de perto” e finalizou a publicação com um apelo: “Deixem Bolsonaro em paz” (“Leave Bolsonaro alone”, em inglês).