Elon Musk volta à rotina de trabalho 24 horas após falhas no X

Empresário diz que precisa estar “super focado” em suas empresas antes do lançamento do Starship

Elon Musk anunciou que voltará a trabalhar “24 horas por dia” em suas empresas após instabilidades no X evidenciarem a necessidade de “melhorias operacionais importantes” na plataforma.

O empresário disse que precisa estar “super focado” no X, xAI e Tesla, especialmente antes do lançamento do Starship na próxima semana. A declaração de Musk ocorreu após usuários relatarem falhas na rede social na 6ª feira (23.mai.2025) e no sábado (24.mai), confirmadas pela equipe de engenharia devido a problemas em um data center.

Musk já havia sinalizado no início do ano que dedicaria mais tempo à Tesla e se afastaria do esforço federal de corte de gastos. Recentemente, afirmou que reduziria seus financiamentos políticos.

Falha global

Uma pane técnica afetou o X globalmente na manhã deste sábado. Usuários de dezenas de países relataram dificuldades para acessar a plataforma via aplicativo e site.

No Brasil, o pico de reclamações ocorreu às 9h45, com 3 mil notificações simultâneas no Downdetector. As falhas envolveram principalmente o aplicativo móvel (66%), conexão com servidor (25%) e login (9%).

MENOS GASTOS

Um dos principais doadores da campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), Musk afirmou em 20 de maio de 2025 que pretendia reduzir seus gastos com política.

“Vou fazer muito menos no futuro”, declarou. Quando questionado sobre o motivo, Musk respondeu: “Acho que já fiz o suficiente. (…) Se eu vir uma razão para fazer gastos políticos no futuro, farei. Atualmente, não vejo razão”.

Estima-se que o empresário tenha destinado cerca de US$ 250 milhões para apoiar o retorno de Trump à Casa Branca.

Como principal benfeitor do PAC (sigla para Comitê de Ação Política –organização que arrecada dinheiro para apoiar ou se opor a candidatos, propostas e causas políticas) America, Musk financiou materiais de propaganda nos chamados Estados-pêndulo (aqueles que votam ora em democratas, ora em republicanos), além de discursar em comícios pró-Trump.

Musk foi protagonista de importantes investimentos políticos, com destaque para a disputa pela Suprema Corte de Wisconsin. Em alguns Estados norte-americanos, os juízes concorrem a eleições para ocupar vagas do Supremo estadual –em diversas vezes, com filiação política declarada.

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-midia/elon-musk-volta-a-rotina-de-trabalho-24-horas-apos-falhas-no-x/

Deixe um comentário