De 2018 a 2022, negócios em torno da Major League Soccer tiveram um alta anual média maior do que as registradas na NFL e na NBA
A Taxa de Crescimento Anual Composta da MLS (Major League Soccer) superou o desempenho de ligas de outros esportes nos Estados Unidos, na média calculada de 2018 a 2022.
Isso significa que o campeonato nacional de futebol norte-americano foi o investimento que registrou maior elevação de rentabilidade no período, acima de competições tradicionais como NFL e NBA.
A chegada de Lionel Messi em 2023 impulsionou a expansão da MLS, que tem uma audiência jovem, diversificada e digitalmente engajada. Os Estados Unidos serão uma das sedes da Copa do Mundo de 2026, ao lado de Canadá e México.
Segundo o site de notícias esportivas EssentiallySports, o engajamento do público com o futebol nas redes sociais teve um acréscimo de mais de 3,68 milhões de interações em agosto de 2023, mês seguinte à estreia de Messi no Inter Miami.
O número de canais de transmissão dos jogos se ampliou. A liga é exibida na Apple TV+, no YouTube TV e na ESPN+.
Investimentos locais e o desenvolvimento de equipes também impulsionaram a MLS.
A expectativa gerada pela Copa do Mundo, que promete atrair mais de 5,5 milhões de torcedores aos estádios, é outro catalisador do futebol no país.