Ex-presidente foi inicialmente hospitalizado em Santa Cruz (RN); está em deslocamento para Natal
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta 6ª feira (11.abr.2025) no Rio Grande do Norte após sentir fortes dores abdominais. Inicialmente, foi levado até um hospital de Santa Cruz, e precisou ser transferido de helicóptero para Natal, onde continuará a receber atendimento médico.
Por nota, o PL informou que as dores são consequência da facada que sofreu em 2018.
Segundo o deputado federal Coronel Zucco (PL-RS), o ex-presidente “já está melhor do mal-estar”. “Está estabilizado, está em deslocamento aéreo, pegou um helicóptero para sair do interior rumo a capital Natal, onde provavelmente ele será internado”, disse em vídeo publicado no X.
A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) publicou um vídeo do helicóptero que transporta o ex-presidente. Assista:
Imagens de Santa Cruz/RN, helicóptero que transportará @jairbolsonaro para Natal, onde será atendido, via @Francyscomello7 pic.twitter.com/YGJfW5PbAz
— Bia Kicis (@Biakicis) April 11, 2025
BOLSONARO NO RIO GRANDE DO NORTE
Bolsonaro desembarcou no Estado nesta 6ª feira (11.abr) para a inauguração do Rota 22, projeto do partido para ampliar o alcance de pautas da oposição com foco no Nordeste. Entre os temas-chave dos encontros está a anistia aos presos pelo 8 de Janeiro.
A agenda do ex-presidente previa passagem pelas cidades de Acari, Oiticica e Pau dos Ferros. Segundo apurou o Poder360, fez uma parada não programada em Santa Cruz.
HISTÓRICO
Desde que sofreu o atentado durante um ato de campanha pelas eleições presidenciais de 2018, em Juiz de Fora (MG), Bolsonaro foi internado várias vezes. Na ocasião, ele foi esfaqueado e teve o intestino perfurado. Desde então, o ex-presidente realizou ao menos 8 cirurgias.
Ao todo, 5 procedimentos tiveram relação com o ferimento na barriga. Em julho de 2021, o ex-presidente apresentou soluços persistentes e foi internado depois de ser diagnosticado com suboclusão intestinal.
Oclusão é uma obstrução, quando a alimentação e as secreções não conseguem progredir pelo tubo digestivo. No caso do ex-presidente, o termo “suboclusão” indica que há uma obstrução parcial. A suboclusão é uma oclusão incompleta.
Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-gente/jair-bolsonaro-e-internado-no-rio-grande-do-norte/