Em estado crítico, papa Francisco participou de missa na manhã

Pontífice apresenta insuficiência renal inicial leve e continua em terapia de oxigênio

Mesmo enfrentando um quadro clínico crítico e necessitando de terapia com oxigênio, o papa Francisco participou de missa em seu apartamento hospitalar na manhã deste domingo (23.fev.2025). O pontífice está internado no 10º andar do hospital, onde recebe cuidados médicos contínuos, informou o Vatican News.

O boletim médico divulgado na tarde de hoje indica que, apesar do quadro crítico, não houve novas crises respiratórias desde a noite anterior. O paciente mantém terapia com oxigênio de alto fluxo por meio de cânulas nasais.

Os médicos realizaram transfusão de duas unidades de concentrado de hemácias, com melhora nos níveis de hemoglobina. Exames recentes apontaram insuficiência renal inicial leve, que está sob controle.

Em post em seu perfil no X (antigo Twitter), papa Francisco agradeceu às manifestações de apoio. “Nestes dias recebi muitas mensagens de afeto e fiquei particularmente tocado com as cartas e os desenhos das crianças. Obrigado por essa proximidade e pelas orações de conforto que recebi do mundo inteiro”, publicou.

INTERNAÇÃO

Francisco foi internado no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli de Roma (Itália) em 14 de fevereiro para tratar uma bronquite. Foi diagnosticado com pneumonia bilateral. No sábado (22.fev), os exames realizados mostraram plaquetopenia (diminuição do número de plaquetas no sangue) associada à anemia, o que levou à necessidade da transfusão.

 

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-internacional/em-estado-critico-papa-francisco-participou-de-missa-na-manha/

Deixe um comentário