Papa teve noite tranquila após crise asmática, diz Vaticano

O papa Francisco, de 88 anos, teve uma noite tranquila, informou o Vaticano neste domingo (23.fev.2025). O pontífice enfrentou uma crise prolongada de asma e precisou passar por uma transfusão de sangue no sábado (22.fev). 

Francisco foi internado no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli de Roma (Itália) em 14 de fevereiro para tratar uma bronquite. Foi diagnosticado com pneumonia bilateral. No sábado (22.fev), os exames realizados mostraram plaquetopenia (diminuição do número de plaquetas no sangue) associada à anemia, o que levou à necessidade da transfusão.

Eis o boletim divulgado na manhã deste domingo (23.fev): 

Segundo o Vaticano, o papa não fará neste domingo (23.fev) a tradicional oração do Angelus na Praça de São Pedro pela 2ª semana consecutiva. Assim como no último domingo, o texto será publicado on-line. 

RENÚNCIA DESCARTADA

Em entrevista ao jornal jornal italiano Corriere della Sera, publicada no sábado (22.fev), o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, descartou uma possível renúncia do papa Francisco. Ele afirmou que “especulações são inúteis” e que a principal preocupação neste momento é a recuperação do pontífice. 

“Nosso foco é na saúde do Santo Padre, em sua recuperação e no retorno ao Vaticano. O restante são apenas rumores”, afirmou Parolin.

O estado de saúde de Francisco preocupa o Vaticano, já que as atividades exigem fisicamente do papa. Desde que assumiu o cargo em 2013, Francisco foi internado 5 vezes.

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-internacional/papa-teve-noite-tranquila-apos-crise-asmatica-diz-vaticano/

Deixe um comentário