Incidente se dá 1 dia antes da Conferência de Segurança na cidade; há crianças entre os feridos
Um atropelamento deixou ao menos 20 feridos em Munique, na Alemanha, nesta 5ª feira (13.fev.2025), um dias antes da Conferência de Segurança na cidade, segundo os bombeiros locais. O carro envolvido no incidente foi um Mini Cooper.
Na rede social X (antigo Twitter), a polícia de Munique afirmou que “várias pessoas ficaram feridas” depois que “um carro atropelou um grupo de pessoas” no centro da capital do estado da Baviera. Segundo a emissora de TV RB24, o grupo de trabalhadores atropelados estava em um ato de greve.
O grupo estava reunido para uma manifestação do sindicato durante uma greve de trabalhadores do setor público. Funcionários de creches, hospitais, instalações sanitárias e piscinas públicas aderiram à paralisação exigindo maiores salários e férias prolongadas. Mais de 1.000 pessoas estariam no local, segundo o The Guardian.
Der Koran, das Gottesbuch der Muslime, wird im Tatfahrzeug Mini Cooper zum Anschlag aus #Muenchen entwendet. Die Beamten sind sichtlich überfordert wie mit dem Fund umzugehen ist. Der Täter war 26j. Afghane. pic.twitter.com/RczHEwingQ
— Oskar Albrecht (@oskar_albrecht) February 13, 2025
Segundo a mídia alemã, o motorista era um afegão de 26 anos e foi detido no local. A polícia, no entanto, ainda não confirmou a informação. Ainda não se sabe se o atropelamento foi proposital.
“O chefe de polícia acabou de me informar que um veículo atingiu um grupo de pessoas e, infelizmente, muitos ficaram feridos, incluindo crianças. Estou profundamente chocado. Meus pensamentos estão com aqueles que estão feridos”, disse o prefeito Dieter Reiter.
“Conforme relatado, a pessoa protegida é o motorista do carro”, disse a polícia em publicação no X. “Há especulações sobre o envolvimento de mais pessoas. Não podemos confirmar isso neste momento”.
Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-internacional/atropelamento-em-munique-deixa-ao-menos-20-feridos/