Havaianas usa crítica de ex-presidente do Corinthians em ação de marketing

Mário Gobbi relacionou torcedores que usam calçado a “baixo nível”; Augusto Melo vestiu camisa com a frase “contra todo ditador” e havaianas

A Havaianas utilizou uma declaração do ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi, como base para uma ação de marketing durante o jogo entre Corinthians e São Bernardo, pelo Paulistão, no domingo (09. fev. 2025), na Neo Química Arena. Gobbi afirmou que o clube estava sendo frequentado por “bandidos” devido ao baixo valor cobrado para novos associados. Durante sua fala, ele comentou: “Presta atenção no que eu estou falando. Vem aqui de final de semana. É chinelo ‘havaiana’, um nível baixo”.

O Corinthians fechou um acordo pontual para o jogo com a empresa, que estampou a barra da camisa com a frase “Vai de Havaianas”.

A marca respondeu à crítica com a publicação “Havaianas, todo mundo usa, menos o Mário”, no X (antigo Twitter), e posteriormente divulgou um comunicado oficial.

Durante a partida, os jogadores do Corinthians estamparam nas camisas a frase “Vai de Havaianas”. A mensagem “Tira o Pé, Vai de Havaianas” também foi exibida nos painéis do estádio. O presidente Augusto Melo usou uma camisa especial estampando a frase “Contra todo ditador” e chinelos com o escudo do Corinthians.

Além disso, a Havaianas distribuiu chinelos aos jogadores e ofereceu um cupom de 15% de desconto (VAIDEHAVAIANAS) para os torcedores em seu e-commerce oficial, válido até o dia seguinte ao jogo.

“Havaianas sempre está nos pés dos brasileiros de todas as torcidas. Nossa marca, que é tão democrática, entrou na partida para lembrar que futebol é paixão, identidade e, acima de tudo, um momento de conexão que une todo mundo”, afirmou Juliana Soncini, diretora de marketing da Havaianas no Brasil.

“A marca teve a sensibilidade de entender o momento do Clube e a ousadia para aproveitar a oportunidade, calculando muito bem o potencial da visibilidade e do engajamento da fiel torcida nessa ação. Do lado do Corinthians, reconhecemos o DNA democrático que conecta as marcas e agradecemos pelo posicionamento da Havaianas. Sempre estaremos abertos às marcas e fica a dica: mesmo em situações atípicas, a criatividade pode ser uma excelente solução. O Corinthians é gigante e o torcedor, com certeza, aumentará ainda mais o carinho que já tem pela Havaianas”, explica Vinicius Manfredi, Superintendente de Marketing do Corinthians.

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-sportsmkt/havaianas-usa-critica-de-ex-presidente-do-corinthians-em-acao-de-marketing/

Deixe um comentário