Encontro antecede a cerimônia de posse do republicano; será o 2º e último mandato de Trump na Presidência
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), recebeu seu sucessor, Donald Trump (Republicano), nesta 2ª feira (20.jan.2025) duas horas antes da cerimônia de posse do novo mandatário. “Bem-vindo em casa”, disse Biden ao cumprimentar Trump na entrada da Casa Branca. A atual primeira-dama, Jill Biden, e a futura, Melania Trump, também estavam presentes.
Donald Trump, 78 anos, toma posse nesta 2ª feira (20.jan) para o seu 2º mandato de 4 anos. Ele se tornará o 47º presidente do país. Este será o último governo do republicano, já que Constituição dos EUA impede que uma pessoa seja eleita para a Presidência por mais de duas vezes. A cerimônia será realizada na parte interna do Capitólio –Congresso norte-americano– devido ao frio em Washington D.C.
Os apoiadores de Trump se reúne na Capital One Arena para assistir à cerimônia. Trump deve ir ao ginásio depois do juramento. A cerimônia do republicano será a 1ª a ser realizada no interior do Capitólio em 40 anos devido às baixas temperaturas.
Desde 1981, a cerimônia é feita tradicionalmente do lado de fora, na Frente Oeste da sede do Congresso norte-americano, em Washington, D.C. O público se reúne no National Mall, uma grande área aberta que se estende do Congresso até o Obelisco, para assistir ao evento.
A previsão do tempo em Washington na posse de Trump é de frio intenso, com temperaturas mínima de -11°C e máxima de -4°C, segundo dados do National Weather Service publicados no domingo (19.jan).
Leia mais sobre o 2º mandato de Donald Trump: