Segundo boletim médico, o prefeito de BH deve ficar sem os aparelhos que o ajudam a respirar; está internado há 11 dias
O prefeito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD), de 77 anos, apresentou nesta 3ª feira (14.jan.2025) uma “melhora respiratória progressiva”. Ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Mater Dei da capital mineira, por causa de uma pneumonia.
Segundo boletim médico divulgado nesta tarde, Fuad está no processo para ficar sem os equipamentos de ventilação mecânica que o ajudam a respirar. O chefe do Executivo municipal deu entrada no hospital em 3 janeiro.
O comunicado também informa que o prefeito, reeleito para o cargo em 2024, está em programa de reabilitação fisioterápica, motora e respiratória, mas está “acordado e responsivo”.
Leia abaixo o último boletim médico, divulgado às 15h desta 3ª feira (14.jan):
SAÚDE DE FUAD
O prefeito precisou ser intubado na 5ª feira (9.jan) por apresentar uma “instabilidade respiratória”. Ele havia sido extubado no domingo (5.jan), mas a evolução no quadro de saúde o manteve na UTI do hospital.
Fuad Noman anunciou em julho de 2024 que foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin, tipo de câncer que se espalha de maneira não ordenada. Ele está de licença médica por 15 dias em razão da doença. O vice-prefeito, Álvaro Damião (União Brasil), assume o cargo no período.
A cerimônia de posse de Noman em 1º de janeiro foi realizada de maneira virtual por recomendação médica. O prefeito apresentava baixa imunidade e precisou evitar multidões.