Donald Trump lamenta morte de Jimmy Carter

“Temos uma grande dívida de gratidão”, escreveu o republicano; ex-presidente dos EUA morreu aos 100 anos neste domingo (29.dez)

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou a morte de Jimmy Carter, que foi o 39º chefe do Executivo federal norte-americano. Morreu aos 100 anos, neste domingo (29.dez.2024).

Leia a íntegra da publicação do republicano, feita em seu perfil na plataforma Truth Social:

“Acabei de ouvir a notícia da morte do presidente Jimmy Carter. Aqueles de nós que tivemos a sorte de servir como presidente entendem que este é um clube muito exclusivo, e somente nós podemos nos relacionar com a enorme responsabilidade de liderar a maior nação da história.

“Os desafios que Jimmy enfrentou como presidente vieram em um momento crucial para o nosso país e ele fez tudo o que estava ao seu alcance para melhorar a vida de todos os americanos. Por isso, todos nós temos uma dívida de gratidão com ele.

“Melania e eu estamos pensando calorosamente na família Carter e seus entes queridos durante este momento difícil. Pedimos a todos que os mantenham em seus corações e orações“.

Jimmy Carter era o presidente vivo mais velho da história dos EUA depois da morte de George H.W. Bush, aos 94 anos, em 2018. Carter governou o país de 1977 a 1981.

O ex-presidente enfrentava problemas de saúde. Em 18 de fevereiro de 2023, decidiu não receber mais intervenção médica e começou a ter cuidados paliativos em casa por causa de um melanoma (câncer de pele) que se espalhou para o fígado e o cérebro.

Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-internacional/donald-trump-lamenta-morte-de-jimmy-carter/

Deixe um comentário