Ex-governador do Distrito Federal postou vídeo com ilustrações de prédios, monumentos e quadras da capital federal
O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda postou no Instagram, na 6ª feira (15.mar.2024), desenhos dos arquitetos Lúcio Costa e Oscar Niemeyer que guarda em sua casa. As ilustrações mostram prédios, monumentos e quadras de Brasília.
Em vídeo, Arruda afirma que foi amigo de Lúcio Costa e que um dos maiores orgulhos de sua vida foi que o último projeto arquitetônico de Niemeyer para a capital federal, a Torre de TV Digital, foi construída durante na gestão dele. A Torre de TV Digital teve sua construção iniciada em 2009.
Arruda vem fazendo postagens sobre o dia a dia dele e contando histórias sobre a capital.
Assista (1min9s):
Arruda foi governador do Distrito Federal de 2007 a 2010, mas não concluiu seu mandato. O político teve seu mandato cassado em maio de 2010 por infidelidade partidária depois de deixar o DEM (atual UniãoBrasil) em meio a uma investigação de corrupção.
Em julho de 2023, o TJ-DFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) condenou o ex-governador do Distrito Federal em um processo judicial relacionado à chamada Operação Caixa de Pandora, deflagrada pela PF (Polícia Federal) em novembro de 2009.
Arruda perdeu seus direitos políticos por 12 anos. Antes de governar o Distrito Federal, Arruda também foi senador (1995-2001) e deputado federal (2003-2007).
Em 2022, Arruda tentou se candidatar a deputado federal, mas teve sua candidatura cassada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Recentemente, Arruda tem publicado diversos vídeos nas redes sociais sobre sua trajetória como político em Brasília.
A Torre de TV Digital teve sua construção iniciada em 2009, penúltimo ano do mandato de Arruda e foi concluída em 2012, já sob a gestão de Agnelo Queiroz, do PT.