Agustin Fernandez diz que ela merecia um “cancelamento” de alguém mais relevante; partido tenta barrar entrega de título em SP à ex-primeira-dama
O maquiador Agustin Fernandez ironizou uma ação do Psol contra a entrega do título de cidadã honorária de São Paulo à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.“Se não está fácil para você, imagina para a Michelle que está sendo cancelada pelo povo do PIÇOL”, disse em vídeo publicado nos stories de seu Instagram nesta 5ª feira (14.mar.2024).
“Se está querendo cancelar é porque é importante”, afirmou a ex-primeira-dama que estava junto do maquiador. “Amiga, pelo Psol. Uma mulher como você era para ser cancelada pela Beyoncé, no mínimo”, disse Agustin.
Assista (48s):
Uma ação popular foi protocolada no MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) pela deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) e pela ativista Amanda Paschoal contra a entrega da honraria.
A deputada federal Luciene Cavalcante (Psol-SP), o deputado estadual Carlos Giannazi (Psol) e o vereador Celso Giannazi (Psol) também acionaram o MP-SP e o MPE-SP (Ministério Público Eleitoral de São Paulo) para que investiguem a iniciativa.
Em publicação no X (antigo Twitter), Carlos disse que o Theatro Municipal, local da cerimônia, está sendo usado para “atividades eleitoreiras”. Ele afirmou que o prefeito do capital, Ricardo Nunes (MDB), pretende homenagear Michelle visando o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições municipais deste ano.
A cerimônia está prevista para 25 de março. Foi proposta pelo vereador paulista Rinaldi Digilio (União Brasil).