Antes de ter perfil suspenso, fez uma publicação chamando o presidente Vladimir Putin de “assassino”
O perfil no X (ex-Twitter) da viúva de Alexei Navalny, a advogada Yulia Navalnaya, foi retomado depois de ter sido suspenso na manhã desta 3ª feira (20.fev.2024). Segundo a RT News, às 9h53 o perfil dela estava fora do ar. Na mensagem em sua conta, a plataforma indicava que Yulia teria violado as regras da rede social.
Mais cedo nesta 3ª feira, Navalnaya usou a rede social para dizer que não se importava que o secretário de imprensa do “assassino” comentasse suas palavras. “Devolva o corpo de Alexei e deixe-o ser enterrado com dignidade, não impeça as pessoas de se despedirem dele”, publicou às 8h19.
Navalny, principal opositor do presidente Vladimir Putin, morreu aos 47 anos, no presídio de Yamalo-Nenets, localizado na Sibéria. Para a viúva, Putin teria matado seu marido.
O porta-voz de Kremlin, Dmitry Peskov, disse nesta 3ª feira (20.fev) que as acusações de Navalnaya são “infundadas” e “desagradáveis”, mas que não vai comentar sobre o assunto uma vez que a advogada ficou viúva há poucos dias. As informações são da Reuters.